O que você procura?

SERVIÇOS

Perguntas Frequentes

Caso seu boleto para pagamento não chegue até 5 (cinco) dias antes da data de pagamento, você deverá entrar em contato com a Portal do Sol Urbanismo através do e-mail atendimento@portaldosolurbanismo.com.br ou pelos fones (62) 3249-2953/3249-4227 para solicitar a emissão da segunda via ou acessar a seção Portal do Cliente deste site e imprimir seu boleto

Basta enviar uma solicitação para o e-mail atendimento@portaldosolurbanismo.com.br no prazo de 90 dias após a quitação com o assunto “Liberação de Escritura”.

Alienação Fiduciária em Garantia é a contratação da garantia do financiamento, pela qual o devedor, já como proprietário do imóvel objeto do financiamento, aliena em caráter fiduciário esse imóvel à vendedora, assegurado ao devedor à posse direta do mesmo enquanto estiver adimplente, e o direito de obter a plena propriedade do imóvel se e quando concluir o pagamento da dívida e encargos (Lei nº 9.514/97, artigos 22, 23, parágrafo único, 24, inciso V, e 25, parágrafo 2º).

Você pode resolver tudo isso com os administradores de cada condomínio:

  • Portal do Sol Green: 62 4016-1922
  • Portal do Sol Garden: 62 3101-4950

O extrato deverá ser solicitado via e-mail atendimento@portaldosolurbanismo.com.br pelo proprietário ou pelos fones (62) 3249-2953/3249-4227.

Para quitação ou antecipação de parcelas futuras, você poderá entrar em contato com Atendimento ao Cliente pelo fone (62) 3249-2953/3249-4227 ou pelo e-mail atendimento@portaldosolurbanismo.com.br e solicitar um boleto bancário, definindo a data em que realizará o pagamento.

Caso haja mudança de endereço, é importante fazer a atualização em nosso sistema. Para receber correspondências no novo endereço, é necessário enviar em tempo hábil um e-mail com o assunto: “Solicitação de alteração de endereço” para atendimento@portaldosolurbanismo.com.br, aos cuidados do Atendimento ao Cliente. Neste e-mail é indispensável conter as seguintes informações: seu nome, o nome da rua, quadra, lote, apartamento, cidade, CEP, telefones e e-mail. Outra possibilidade para atualizar o endereço junto a Portal do Sol, é preencher o formulário de cadastro em nosso site (Portal do Cliente). 

  • CERTIDÃO NEGATIVA DE ÔNUS (Registro de Imóveis 4ª Circunscrição 3995-0444);
  • DECLARAÇÃO DO CONDOMÍNIO (APSOL Green 4016-6822 / Garden 3101-4950);
  • CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO (IPTU) Site prefeitura https://www.goiania.go.gov.br/
  • DOCUMENTOS PESSOAIS DO COMPRADOR/CÔNJUGE ACOMPANHADOS DE: comprovante endereço, certidão de casamento, profissão, telefone e e-mail
  • PAGAMENTO DA TAXA (PORTAL DO SOL)

Favor enviar os documentos com antecedência pelo e-mail atendimento@portaldosolurbanismo.com.br, para que possamos confeccionar a minuta e agendar o atendimento.

*Lembrando que para realização da Cessão de Direitos será cobrado 1% (um por cento), a taxa será calculada sobre o valor total deste instrumento (recebido mais o a receber), caso o imóvel seja quitado, será cobrado 1% sobre o total pago



Não, é necessário a quitação de todos os débitos referentes ao seu imóvel (incluindo ITU e Taxa de Condomínio) para realização de Cessão de Direitos.

Sim, basta se dirigir ao Escritório da Portal do Sol, onde será apresentado ao cliente as formas de negociações aprovadas pela nossa diretoria.

O Índice Geral dos Preços do Mercado (IGPM) é calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É um dos índices mais utilizados no País para o reajuste dos contratos, inclusive os firmados entre Governo e empresas concessionárias de serviços públicos, como as de telefonia e de energia. 

A partir da assinatura do Contrato de Compra e Venda, seu lote estará disponível para construção e você passa a assumir a propriedade e os encargos referentes ao imóvel, como o ITU. Para receber o carnê de ITU em seu nome, você deverá fazer o seu cadastramento comparecendo a um dos postos de atendimento da Prefeitura Municipal com uma cópia do seu Contrato de Compra e Venda, RG, CPF e comprovante de endereço.

Será necessário fazer uma solicitação via e-mail no atendimento@portaldosolurbanismo.com.br com assunto “Distrato”, informando o motivo da sua rescisão.

O horário de atendimento da Portal será das 9:00 às 17:00 hs, pois os outros horários serão destinados ao expediente interno.